Quando Wright chegou ao local ele apreciou o som poderoso das cachoeiras, a vitalidade das florestas jovens, as bordas de rocha dramáticas e pedregulhos, estes foram elementos que devem ser interligados com os espaços serenamente aumento de sua estrutura. Mas a percepção de Wright penetrado mais profundamente. Ele entendia que as pessoas eram criaturas da natureza, portanto, uma arquitetura que conformado com a natureza seria conformar com o que foi fundamental nas pessoas.
Por exemplo, embora todos Fallingwater é aberto por bandas largas de janelas, as pessoas estão abrigadas no interior como em uma caverna profunda e segura no sentido de colina por trás deles. Sua atenção está voltada para o exterior por parte de tetos baixos, nenhum salão nobre dá o tom, mas, em vez disso, as texturas luminosas da floresta, ritmicamente en-moldado.
Os materiais da estrutura de mistura com as cores das rochas e árvores, enquanto sotaques ocasionais são fornecidos pelo mobiliário brilhante, como flores silvestres ou aves de fora. Os caminhos dentro da casa, escadarias e passagens, meandros sem qualquer formalidade ou de urgência, e dificilmente a casa tem uma entrada principal, há muitas maneiras de entrar e sair. Sociabilidade e privacidade estão ambos disponíveis, assim como o conforto de casa e as aventuras das estações. Então, as pessoas são mimados no repouso, a explorar o gozo de uma vida renovada na natureza. Os visitantes, também, na arquitetura por medir a experiência de Wright como uma expansão de vida.
Nenhum comentário:
Postar um comentário